Agora a árvore original pode morrer em paz. Ela fez o que tinha que fazer.
Muitas vezes e me pego pensando o que é o sucesso, ou a felicidade, ou o sentimento de realização. Se você prestar atenção, verá que muitas pessoas consideram que essas palavras significam ter uma família feliz, um bom emprego e quiçá ser rico. Essa ideia não está errada, até porque não há uma ideia certa para isso. Mas eu me pego pensando nisso pois vejo muitas pessoas (na internet, onde mais?) dizendo que sucesso e felicidade é exatamente isso: ser rico, falar inglês (e talvez italiano ou francês), ter uma família com um filho, um carrão de luxo, ter conhecido inúmeros países e que qualquer coisa que não seja minimamente parecida com isso é igual ao fracasso.
No momento, com 18 anos, eu tenho pensado muito sobre o que eu quero pra minha vida. Sim, admito que muito provavelmente eu vou decidir o que quero, e depois de três meses eu vou decidir algo diferente, depois daqui dois anos vou mudar muita coisa e assim por diante. Eu considero que essas mudanças de planos são apenas uma parte da minha personalidade como alguém que sempre quer coisas novas.
Eu, no momento, penso em como eu gostaria que fosse minha casa dos sonhos. Seria maravilhoso ter um apartamentozinho, todo meticulosamente decorado, com bichinhos de pelúcia dominando o meu quarto, um sofá adorável na sala com um abajur com luz amarela e uma planta perto da sacada, que teria uma linda vista para a cidade, onde eu pudesse ver as luzes das janelas dos prédios à noite. Tá, isso é muito mais do que muitas pessoas tem, mas se eu puder ter algo bem parecido com esse meu apartamentozinho imaginário, eu ficaria muito feliz e realizado. Seria ainda mais legal se esse meu apartamentozinho fosse em Seul, Busan ou em Shenzhen, que são lugares distantes, mas que espero alcançar.
Mas sabe o que também seria legal? Uma casinha com um lindo jardim. Talvez uma ou duas galinhas nesse jardim. Esse sonho é bem mais próximo e realizável para mim, mas gosto mais de pensar no meu apartamentozinho imaginário. Com um gato.
Eu gostaria de trabalhar num escritório. Eu me vejo ficando na frente do computador, escrevendo artigos e mais artigos para um jornal. Isso é algo que eu gosto, escrever. Escrever qualquer coisa. Tudo que eu quero é estar com uma caneta na mão e escrever num papel, ou colocar minhas ideias no barulho de clique-clique do teclado. Ganhando o suficiente para viver bem, me divertir e economizar para o futuro.
Eu gostaria de viajar o mundo também, principalmente os meus países favoritos e os que eu tenho um interesse genuíno de conhecer e aprender sobre. Esses serão os primeiros. Depois eu penso nos outros países.
Talvez isso seja sucesso e felicidade para mim.
Talvez eu tenha deixado meus pensamentos dominarem demais meus dedinhos e no fim das contas saiu isso. A publicação fez sentido? Espero que eu tenha passado alguma mensagem para vocês, seja ela qual for.
Essa é a música do momento. Aproveite tanto quanto eu!!
안녕히 가세요!
Eu concordo com o que você disse. Ser bem sucedido é poder realizar os seus sonhos, sejam eles grandes ou pequenos, porque o que é insignificante pra uns é super importante para outros!
ResponderExcluirExatamente! Como nem todos tem as mesmas visões, os objetivos sempre são diferentes
ExcluirAcho que tem muitas coisas, que achamos que poderia ser lindo, ou ser realizado.
ResponderExcluirEu trabalho numa gerência que é basicamente meu escritório particular porque eu faço meu trabalho sozinha (administrativa). Realmente, eu tenho 25 anos, e em breve (quase um mês) 26. A gene deseja tanta coisa, que no final de tudo, gente mais sobrevive que realmente tem algo. Mas estou em busca disso também.
Uma casa com lindo jardim, um emprego estável e um sofá confortável.